03 de Março – Dia Mundial da Audição – 2017

O Dia Mundial da Audição é um evento anual comemorado no dia 03 de março. Foi designado em 2007, na 1ª Conferência Internacional sobre Prevenção e Reabilitação da Perda Auditiva, em Pequim, na China e tem como objetivo aumentar a consciência e promover a saúde auditiva em todo o mundo.
O tema deste ano “ Ações para a perda auditiva: faça um investimento sonoro” evoca a atenção para o impacto econômico global da perda auditiva, além do significante impacto para a vida das pessoas que a possuem.
Prevenção, triagem para identificação precoce, reabilitação por meio de dispositivos para a audição, tradução e educação da língua de sinais são algumas das estratégias que tem minimizado as consequências da perda auditiva. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 360 milhões de pessoa apresentam uma perda auditiva incapacitante e 32 milhões delas são crianças.
Recentes estudos estimam que, aproximadamente, 60% das perdas auditivas em crianças podem ser prevenidas por meio de medidas da saúde coletiva.

Acesse o link abaixo e você terá acesso ao conteúdo desta carta na íntegra.

http://www.who.int/pbd/deafness/world-hearing-day/2017/en/