Curso: Cuidado Pré-Natal de Enfermagem

Me Inscrevi no curso. E agora?

Este curso foi elaborado para proporcionar aos profissionais de Enfermagem da Atenção Primária, a atualização dos assuntos pertinentes ao cuidado pré-natal, no intuito de ofertar o que há de mais recente nas práticas do cuidado Pré-Natal para as Unidades Básicas de saúde. Salientamos que este curso não possui tutoria, entretanto a cada Módulo você poderá expor suas dúvidas no Fórum de Dúvidas Frequentes que será respondido pela professora que elaborou o material didático deste curso, para apoiá-lo durante a caminhada.

Informações importantes para melhor orientar o estudo:
1. Para garantir a permanência do(a) aluno(a) no curso, é preciso que o(a) mesmo(a) acesse a plataforma do curso até a data do início do Módulo 2, ou seja, dia 17/09/18;
2. Para garantir a permanência do(a) aluno(a) no curso é preciso que o(a) mesmo(a) realize as atividades do Módulo 1 e do Módulo 2 até a data de início do Módulo 3, ou seja, até a data de 24/09/2018;
3. Faça um plano de atividades semanal, com as tarefas a serem cumpridas e o tempo/horas que pretendem dispor para cada uma delas;
4. Seja constante, realize estudos diários de pelo menos 1 hora;
5. Esteja preparado para estudar de forma independente, lembrando que esse curso não possui tutoria.

Acesso ao Educa Salus (plataforma de cursos)

Consulte sua inscrição digitando seu CPF:

(sem ponto ou espaço)

Mais detalhes sobre o curso

Carga horária total: 100 h (5 módulos)
Inscrições: 21/08 à 31/08/2018

Início do curso: 10 de Setembro de 2018

Término do Curso: 11 de Novembro de 2018

Objetivo: Atualização dos assuntos pertinentes ao cuidado pré-natal, no intuito de ofertar o que há de mais recente nas práticas do cuidado Pré-Natal para as Unidades Básicas de Saúde.

Público-Alvo: Profissionais de enfermagem da Atenção Primária

Professora conteudista:

Profa. Dra. Marcia Valéria de Souza Almeida

Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1995) e graduação em Administração pelo Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha (1993). Atualmente é professora adjunto do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem na Saúde da Mulher e Enfermagem em Saúde Coletiva. Possui pós-graduação lato sensu em Administração dos Serviços de Saúde e Especialização em Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem. Mestrado em Saúde Coletiva, no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Universidade Federal do Espírito Santo (2009). Doutora em Enfermagem, Doutorado Interinstitucional UFRJ/Escola Enfermagem Anna Nery e UFES (2016). Coordenadora do Curso de Especialização Enfermagem Obstétrica – Rede Cegonha. Atualmente é presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção ES – Diretoria Provisória.

Módulo Objetivo Data Carga Horária
Módulo 1: Anatomia e fisiologia do Sistema Reprodutor Feminino e Masculino
- Conhecer a anatomia e fisiologia do corpo humano
- Conhecer o ciclo menstrual e o ciclo ovariano