Data e Hora: 07/11/19 / 15:00 - 16:00

O consumo de bebidas alcoólicas se confunde com o início da sociedade humana. Presente em diversos momentos, independente de raça, credo e momento histórico, apresenta diversos fins, tais como: alívio da dor, eventos comemorativos ou inclusão social.

Conhecer sobre o fenômeno do consumo de álcool poderá impedir que discursos tidos como “verdades” do cotidiano nos impeçam de desenvolver o cuidado ao outro. Para isso, iremos abordar:

• Conceitos básicos relacionados ao álcool;
  • Epidemiologia do consumo de bebidas alcoólicas no Brasil;
  • O consumo de álcool e a dependência química: ação depressora ou estimulante?
  • Impactos: individuais e coletivos;

Dispositivos de cuidados no Espírito Santo.

Palestrante: Lucas Queiroz Subrinho

Formação: Doutorando em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisa em Álcool e outras Drogas (Cepad) da Ufes. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental: Loucos por Cidadaniada Uesb.Atualmente é enfermeiro assistencial do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes(Hucam), desenvolvendo assistência ambulatorial no Programa de Atenção ao Alcoolista (PAA). Tem experiência na área de Enfermagem e Saúde Mental, com ênfase em Políticas, planejamento e gestão em saúde no cuidado ao consumidor de drogas.

Adicione o evento na sua Agenda:

Google Agenda

iCalendar (Apple)

As reservas estão fechados para este evento.