Expansão do Programa de Tele Cardiologia no ES

O Telessaúde Espírito Santo possui um serviço de laudos à distância de eletrocardiogramas: o Tele Cardiologia. Nesse serviço os municípios participantes podem ter diagnósticos profissionais de exames de rotina, gratuitamente e em tempo hábil.

Pedro Canário e Mucurici foram os últimos municípios a receberem este serviço. No final de novembro, visitamos os dois locais para treinar uma equipe de profissionais de saúde que será responsável pelos exames e pelo seu encaminhamento no nosso sistema.

Este treinamento proporcionou aos municípios a utilizarem o Tele Cardio imediatamente, e com este serviço poderão reduzir sua fila de espera de laudos e automatizar o processo de aplicação e diagnóstico dos exames, melhorando o atendimento ao público.

Com essas novas implantações o Tele Cardiologia possui 4 municípios participantes:
– Itaguaçu
– Cachoeiro de Itapemirim
– Mucurici;
– Pedro Canário.

Em 2019, ampliaremos a oferta deste serviço para todo o Espírito Santo. Já estamos planejando uma agenda de visitas para municípios que entraram em contato com nossa equipe. Em breve lançaremos uma página dedicada ao Tele Cardiologia com todas as informações sobre o serviço.

Os próximos municípios que receberão nossa equipe para a implantação e treinamento do Tele Cardio são:
– Venda Nova do Imigrante (19/02);
– Guaçui (14/02);
– Atílio Vivacqua (data a confirmar).

Fechar Menu